segunda-feira, 29 de novembro de 2010

São Luis recebe espetáculo “Que Trem é Esse?”

Espetáculo do grupo Jupaz (Juventude pela Paz), de Açailândia, será apresentado no próximo final de semana


O espetáculo “Que trem é esse?”, de Açailândia, será apresentado em São Luís nos próximos dias 03 e 04 de dezembro. A primeira apresentação será no teatro Alcione Nazaré, na Praia Grande, dia 03, às 19h; e a segunda, no teatro Tapicuara, no Anjo da Guarda, dia 04, às 18h. Ambos terão entrada franca e com o objetivo de levar a discussão para o público da capital maranhense.

Com a direção de Xico Cruz, tem como elenco Mikael Carvalho, Daniela Sousa, Erika Sousa, Renam Santos, Geisivaldo Cardoso e Edvige Maria. A duração da apresentação é de 40 minutos, com classificação livre.

É um espetáculo de teatro resultado de uma pesquisa realizada nas cidades de Açailândia, Alto Alegre do Pindaré, Marabá, Presa de Porco e Parauapebas, que são cortadas pela Estrada de Ferro Carajás.

Segundo o diretor do espetáculo, Xico Cruz, a montagem retrata a vida das pessoas que são atingidas pelos empreendimentos da mineradora Vale, mostrando as angústias do povo, seus problemas sociais e econômicos, a busca pelo emprego e melhoria de vida. “O espetáculo traz à tona os conflitos, lamentações e dores pela morte de trabalhadores e trabalhadoras, a luta pela sobrevivência, seja com a venda de comidas no trem ou tentando ocupar um pedaço de terra em área urbana”, afirma o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário