sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Centro da Vida e dos Direitos Humanos (CDVDH) Lança Atlas Político-Jurídico do Trabalho Escravo Contemporâneo no Maranhão

Na noite do dia 27 ás 19:00h na sede do Centro de Defesa foi lançando o Livro intitulado Atlas Político-Jurídico do Trabalho Escravo no Maranhão.


Estavam presentes, representantes do poder judiciário, membros da comissão de direitos humanos da OAB-MA, representantes da Secretaria Nacional de Direitos Humanos e do Provita, e representantes do Ministério do Trabalho além de representantes de organizações da sociedade civil do Brasil e de outros países como a Agência Asturiana de Cooperação para o Desenvolvimento, Marcos Cienfuegos.

Segundo a CPT existem no Brasil hoje mais de 25 mil escravos, fruto da miséria e da ganância. São homens, mulheres e crianças aprisionados, lidando com os piores trabalhos possíveis, sobre as mais degradantes condições, sujeito às mais variadas formas de violência e que lhe são negados os direitos mais essenciais como o simples direito de ir e vir.
Neste contexto o estado do Maranhão, infelizmente, ocupa lugar de destaque no quadro dos estados onde mais se fornece mão-de-obra para o trabalho escravo

Na busca de tentar compreender melhor e descrever como funciona esse fenômeno social chamado escravidão contemporânea o CDVDH lança o Atlas Político-Jurídico do Trabalho Escravo no Maranhão.

Ponto de venda do Atlas sede do Centro de Defesa na Rua Bom Jesus, 576, centro. Mais informações no numero 99 3538 2383.


Nenhum comentário:

Postar um comentário