sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

CONVITE


Açailândia: terra de conflitos e esperanças







Nossa cidade mais uma vez volta a ocupar o cenário da mídia nacional. Depois da reportagem da revista Veja, nessa última semana o Fantástico descreveu Açailândia como “uma terra sem lei”.
A Paróquia São João Batista e o Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos, em colaboração com a Defensoria Pública e o grupo Jupaz, convidam a população de Açailândia para uma noite de partilha sobre nossa realidade: “Açailândia: terra de conflitos e esperanças”.
Quinta-feira 10 de fevereiro
18 h.: Encontro com a Defensoria Pública Estadual
Relato das atividades 2010 (em defesa dos direitos a saúde, moradia, de crianças e adolescentes, das pessoas encarceradas)
Agradecimento aos defensores que estão deixando a cidade e boas-vindas ao novo núcleo de 4 defensores para 2011 (plano de ação e perspectivas)

20 h.: Peça teatral “Que trem é esse?”
Obra do Jupaz Açailândia, com a direção de Xico Cruz. A peça retrata os conflitos sofridos pelas comunidades da região tocantina e do corredor de Carajás, no impacto com o ‘desenvolvimento’ e os grandes projetos, em especial aqueles ligados à Estrada de Ferro Carajás.

Vamos recomeçar o ano com energia e esperança, em solidariedade às comunidades, movimentos e instituições públicas que defendem os direitos humanos e a dignidade de vida para todos/as!

Local
: Salão da igreja São João Batista – bairro do Jacu
Contato para informações: tel. 3538.1787

Nenhum comentário:

Postar um comentário