terça-feira, 26 de julho de 2011



Por Marcelo Cruz

Chico Discos: Livros, Filmes, Discos e Cachaça 

O badalar do sino anuncia a chegada. O som dos passos na escada de mais de 150 anos, mesclasse ao som da vitrola que insiste ao tempo, como se subir a escada fosse viajar para o passado. Pela vitrola ouvem-se vinis lançados por grandes vozes do Jazz, Blues, Bossa Nova, Bolero, Samba... Dá década de 50 á 90
Mesmo tão rústicos nas paredes, nas mesas e prateleiras obras de grandes pintores chamam atenção dos olhares ali presente. As capas dos vinis raríssimos que verdadeiramente são uma obra de arte, juntos formam um grande mosaico na quela pequena sala, onde pessoas se encontram para ouvir uma música boa, ler um livro, ver um filme, tudo isso acompanhado por uma dose de cachaça e cerveja.
"Um espaço diferente, mesmo numa capital como São Luis já tão cultural e alternativa, aqui tudo que se tem num boteco convencional é secundário, petisco, cerveja..." Diz o Russo que mora no Brasil há quatro anos Evgeny Itskovich.
 Um bar onde não importa se você vai acompanhado ou sozinho, podes ir simplesmente para relaxar, refletir, ler um livro, ouvir uma música ou com a galera prosear no ambiente aconchegante.  “Cara aqui você chega lê um livro vê um quadro, escuta um vinil, recita uma poesia...” conta Noleto Chaves

  Pelas linhas variantes da arte que se ver no boteco do Chico
Discos, o ambiente tem sua forma diferente de agir em cada pessoa, assim tornando-se
particular para cada um.


O ambiente pode levar qualquer pessoa a um passeio pelo passado, imaginar os botecos que os grandes boêmios da literatura se encontravam para conversar e beber ou curtir sua solidão “Usarei um clichê se disser que é um bar alternativo, portanto o defino como um espaço idiossincrático"  relata Rico Pinheiro.
Boteco Chico Discos/ São Luis-MA – Praia Grande


Nenhum comentário:

Postar um comentário