domingo, 29 de maio de 2011

Festa da Colheita 2011

Esse ano a festa da colheita, organizado pelas as comunidades da Paróquia São João Batista foi realizado no assentamento Novo Vitória a um pouco mais de 30 quilometro do centro urbano de Açailândia.


Plantar e Colher uma Nova Vida, eram as motivações das comunidades do interior e da cidade todas juntas celebrando e valorizando a agricultura familiar. As comunidades traziam sua mística de reflexão para compartilhar e refletir a vida, pensar numa nova reforma agrária, um Brasil sem latifúndio onde a terra seja para todos e todas.

Outras comunidades refletiam sobre a importância de ter sua terra para viver, plantar e colher. E passavam sua mensagem para outras famílias que vivem no campo, valorizem seu pequeno pedaço de terra conquistado com muita luta e que mesmo dentro de algumas dificuldades o melhor mesmo é ficar e lutar juntos para uma nova vida.

Dom Gilberto, refletia na sua pregação a importância de compartilhar como filhos e filhas de Deus, sempre pensando no outro primeiro. É assim que tem que viver cada comunidade do campo ou da cidade compartilhando suas alegrias, lutas e conquistas.

“Plantar e colher os frutos que a terra dar para nós” disse em entrevista Magnara, 12 anos do assentamento 50 Biz, quando perguntada sobre qual a importância da festa da colheita.

“ Relembrar um pouca da vida e refletir sobre os desafios no campo e também agradecer a Deus por essa colheita do ano, pelos frutos da terra.” Disse Sr. Raimundo Evangelista Batista, 62 anos do assentamento 50 Biz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário