segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sobre Fotografar - "A ESPERA"


  Passeando por São Luís numa bela  noite com minha companheira, resolvi  subir a escada que liga a praça  Maria Aragão à praça Gonçalves Dia umas das mais belas da nossa capital, em frente a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios. A vista de lá de cima é bela, tirei logo da minha bolsa minha câmera fotográfica minha fiel companheira.



Sentei num banco da praça e comecei a olhar cada elemento que compõe o cenário ali, as pessoas, as obras de arte, a luz e o céu naquela noite. Busquei um momento para refleti e pensar em que imagens eu poderia buscar. E logo fui atrás das fotográficas que já estavam previamente feitas na minha memória.
Sabia que ali seria uma ótima oportunidade para praticar algumas fotos noturnas e que mesmo as imagens previamente pensadas eu poderia me surpreender a qualquer momento com as supressas da vida que estar sempre em constantes mudanças.
Avistei alguns jovens esqueitistas praticando seu esporte ali na praça, logo me sentei por perto, no chão mesmo. Enquadrei a imagem criei minha composição, agora era só esperar o momento certo. Esperei... enquanto eles davam voltas. Avistei pela lente da câmera que vinha em minha direção, exatamente tento da minha composição, então esperei um pouco mais para fazer o clic, um momento mais forte da expressão do esqueitista, o salto com seu esqueite.










Nenhum comentário:

Postar um comentário