domingo, 24 de outubro de 2010

Campanha Justiça nos Trilhos Realiza Seminário na cidade de Buriticupu-MA

Por Érica Souza - Jupaz

Imagem: Marcelo Cruz
A campanha Justiça nos Trilhos realizou nesse ultimo dia 23 de outubro um seminário na cidade de Buriticupu -MA, juntos com alunos do IFMA , acadêmicos de serviço social, moradores da cidade e coordenadores dos movimentos sociais de Buriticupu. Todos ali tiveram um estudo crítico sobre a Vale e os impactos que ela causa para moradores que vivem ao redor do corredor de Carajás e ao Meio Ambiente. Miséria, fome e destruição ambiental é o que encontramos em cidades e povoados que vivem próximas da estrada de ferro da Vale, uma das maiores e mas ricas empresas de minério do mundo.

O seminário terminou com apresentação do espetáculo “QUE TREM É ESSE ?” uma peça teatral que retrata a vida das pessoas que vivem ao longo do corredor de Carajás, com um olhar critico e artístico, nós fazem pensar que modelo é esse de desenvolvimento que desrespeita a própria vida e o meio-ambiente?

2 comentários:

  1. Marcelo, muito bom o teu blog. Bom mesmo para reflexão.Estou lhe convidando a visitar o meu blog, e se possivel seguirmos juntos por eles. Estarei grato lhe esperando lá
    www.josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog marcelo....
    Atravez de sua arte enxergarmos o mundo atravez de seus olhos....ou de sua lente ..rsrs.......
    belas fotos ;;;;;;;;;
    abraços ....

    ResponderExcluir